segunda-feira, 15 de março de 2010

Um encontro importante

“Despertado pelos primeiros raios de Sol nascente, Robinson voltou a descer para a praia de onde partira na véspera.”
Porque Robinson, naquela noite, tinha tido o encontro mais importante da sua vida.
A rapariga chamava-se Bianca, tinha cabelos compridos e louros, a sua pele era morena e muito suave, olhos azuis da cor do mar, lábios finos e o seu nariz era pequeno.
Robinson, ao ver Bianca sozinha e triste, foi ter com ela.
Cumprimentaram-se, e ele, ao ser simpático, conseguiu tirar-lhe um sorriso da cara e perguntou-lhe:
- O que faz uma bela rapariga tão solitária e triste a passear à noite numa praia?
-Estou triste. Sou nova aqui! O meu pai recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar nesta terra, estou contente por o meu pai ter conseguido subir de cargo na sua carreira, o pior é que não conheço ninguém, deixei para trás os meus amigos, a minha casa, e tudo o resto. . .
- Pois, é uma situação complicada, mas vais ver que mais tarde ou mais cedo vais habituar-te, vais arranjar outro emprego e já começaste bem!
-Comecei?!
-Sim, acabaste de fazer um amigo!
Nesse momento, a Bianca riu-se, e perguntou:
- E então o que faz um belo rapaz a passear à noite sozinho numa praia quase deserta?
-Posso responder a todas as tuas perguntas, mas só se me acompanhares a um belo restaurante aqui perto! Aceitas?
-Pode ser!
Assim continuaram a conversar pelo caminho.
Depois daquela noite tão importante para Robinson, ele voltou a ir àquela praia todas as noites. . . Mas nunca mais viu Bianca.
Andreia Luís

Sem comentários: