quarta-feira, 3 de março de 2010

Um poema com dois pontos de vista...


















Vi-a hoje.
Vi-o hoje.

Já lá vai bastante tempo.
Parece que foi há séculos.

Ela parecia bem.
Não consegui parar de olhar para ele.

Conversámos durante um bocado.
Ele estava tão bonito.

Ela não parava de olhar para mim e eu perguntava-me porquê.
Ele não me olhava nos olhos e eu perguntava-me porquê.

Ela perguntou-me como eu estava, e contei-lhe da minha nova namorada.
Ele perguntou-me se eu tinha um namorado e disse-lhe que não.

Eu fingi que isso me ralava.
Eu fingi que não me estava a ralar.

Ela estava diferente do habitual.
Ele está melhor do que nunca.

Eu dei-lhe um abraço amigável de despedida.
Abraçamo-nos mais uma vez.

E então fui surfar.
E então fui para casa chorar.

Becca Woolf


  • Gosto deste poema porque tens os tais dois pontos de vista: o dele e dela. 
  • Acho que neste poema se consegue ver bem como as opiniões podem ser diferentes, isto é, os rapazes podem ser mais “durões” e não se importam com os sentimentos, para eles não interessa se as raparigas dizem que ele está bonito ou não, essas coisas simplesmente não interessam...enquanto que as raparigas são muito sentimentais. Ou seja: para elas é muito importante o que sentem; para elas é importante que o rapaz a olhe nos olhos, que lhe diga que está bonita, que principalmente a ame e a saiba fazer feliz. 
Patrícia Cruz
(Imagem: pesquisa Google)

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonito mas rapazes não são todos iguais...

alexandre Guilherme disse...

Tanta imaginação esta magnifico