segunda-feira, 15 de março de 2010

Uma sessão de histórias

Estávamos eu, a tia Helena, a Estela e a Cristina sentadas à roda da fogueira, quando a minha tia sugeriu que fôssemos contar histórias assustadoras.
A ideia foi aceite por toda a gente. No entanto, o pior de tudo é que tive de ser eu a começar!
- Aviso-vos já que não tenho muito jeito para isto… – declarei eu, mas ninguém disse nada, portanto, continuei. – Bom, Era uma vez uma rapariga chamada Alice. Ela tinha ido a uma festa que acabou muito tarde e não tinha como ir para casa. Então teve de aceitar boleia. Encontrou um grupo de amigos que estavam a caminho de Torres – cidade onde ela morava. Todavia, o carro ficou sem gasolina a meio do caminho, por isso pararam todos junto à estrada, que era muito estreitinha e sombria.
- Isto vai animar! – sussurrou a Estela para a Cristina.
- De repente, ouviram-se gritos vindos de trás das árvores! A partir daí, o pânico invadiu os passageiros e foi tudo muito rápido! Minutos depois, a única coisa que estava no lugar era o carro! - A Cristina tinha o pavor nos olhos.
- Ora, como é evidente, no dia seguinte apareceu tudo nos jornais. Havia descrições, fotografias e tudo mais. Contudo, nunca se descobriu o que realmente aconteceu…
Quando acabei e voltei à realidade, encontrei as três de boca aberta. Sentindo-me mais divertida com a situação, acrescentei:
- Meninas? Fim da história!
Ecaterina Ciobanu

Sem comentários: